quarta-feira, 16 de março de 2011

Especial dia do Pai - Trabalho elaborado após a leitura da obra - Pê de Pai


O MUNDO DO MEU PAI


Pai que me abrigas do frio, da chuva e do vento,
Pai que és tão forte e me transportas,
Pai que pegas nas minhas coisas quando estou cansado,
Pai que não me deixas cair,
Pai que me seguras porque és tão forte,
Pai que me levas quando a lama é funda,
Pai que me confortas e me lês uma história,
Pai que me ensinaste a andar quando era bebé,
Pai que me escondes porque és tão alto,
Pai que brincas comigo,
Pai que não me deixas afundar,
Pai que cuidas de mim antes da mãe regressar,
Pai és tão doce que só me apetece comer-te!
Pai que me guias pelo caminho certo,
Pai que guardas os meus segredos, és a meta onde devo chegar!
Pai que me levas quando estou doente e que me acordas de manhã com todo o teu carinho,
Pai que me deixas trepar por ti acima,
Pai que me cuidas e que brincas comigo quando eu quero,
Que me deixas feliz mesmo quando o percurso é já muito longo.
Pai, para mim és pequeno, mas tens um coração grande!


4º ano I e 3 alunos do 2º E
EB1/JI de Montes da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura do Agrupamento - 19 a 26 de abril

RTP 50 ANOS 25 DE ABRIL Filmes sobre a liberdade: NOSSA LIBERDADE | Spirit: O Corcel Indomável 25 de abril E-book - Festejar Abril - 50 anos...