sábado, 19 de março de 2011

DIA DO PAI - Exploração da obra "Pê de Pai"


PAI

Quando há chuva sabes-me abrigar.
Levas-me às nuvens e seguras-me sempre que é preciso,nunca me deixas cair.
Para me protegeres levas-me ás cavalitas, porque és forte e nada te derruba.
Lês-me a história que eu tanto gosto.
Conduzes-me pelo melhor caminho.
Escondes-me sempre que tenho medo.
Quando preciso de me sentar, ofereces-me o teu lugar.
És a bóia que me deixa flutuar e sonhar.
Dás-me um bocadinho e ti
E indicas-me o melhor caminho.
Guardas os meus segredos e deixas-me ganhar.
Socorres-me quando estou doente e deixas-me dormir só mais um bocadinho.
Levas-me ao topo para crescer como tu.
Cuidas de mim e brincas comigo.
És a minha primeira diversão.
És o túnel das minhas brincadeiras.
Para mim, tu és um menino como eu.
És o meu pai adorado!

Escola Básica do Carvalhal
4º ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura do Agrupamento - 19 a 26 de abril

RTP 50 ANOS 25 DE ABRIL Filmes sobre a liberdade: NOSSA LIBERDADE | Spirit: O Corcel Indomável 25 de abril E-book - Festejar Abril - 50 anos...