sábado, 19 de março de 2011

DIA DO PAI - Exploração da obra "Pê de Pai"

AS FUNÇÕES DE PAI

Pai protege-me do frio,
Pai leva-me para todo o lado,
Pai que guardas as minhas coisas,
Pai pára-me e salva-me a vida.
Pai eleva-me,
Pai preciso de ti para que não caia ao chão.
Pai põe-me no teu colo que eu quero ler,
Pai que me dás força, pai esconde-me que tenho medo,
Pai és tão confortável!
Pai que não me deixas afogar,
Pai lava-me porque estou sujo,
Pai sabes tão bem!
Pai indica-me o caminho certo,
Pai que comigo confidencias,
Pai, tu és o fim e o início,
Pai ajuda-me que estou magoado,
Pai acorda-me com carinho,
Pai faz-me crescer!
Pai contribuis para que eu tenha saúde,
Pai deixa-me ser livre!
Pai que brincas comigo, esconde-me debaixo de ti.
Pai és o meu aconchego e o meu guardião!

Escola básica do Carvalhal
4º ano A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura do Agrupamento - 19 a 26 de abril

Filmes sobre a liberdade: NOSSA LIBERDADE | Spirit: O Corcel Indomável 25 de abril E-book - Festejar Abril - 50 anos de liberdade