quarta-feira, 15 de março de 2023

19 de MARÇO - DIA DO PAI

A biblioteca propõe a audição do livro "Papá das Pernas Longas" de Nadine Brun-Cosme



e a canção "Dia do Pai"


CANÇÃO DO DIA DO PAI

É o Meu Pai (Dia do Pai) | Música Infantil - Prof. Idalécio 

Quem é quem é

que me viu nascer?

Quem é quem é

Também me deu de comer? 


É o meu pai,

É o meu pai!

 

Quem é quem é

Que me dá a mão?

Quem é quem é

Amigo do coração?

 

É o meu pai,

É o meu pai!

 

Pai, estás sempre comigo,

Pai, o meu melhor amigo.

Eu gosto muito do meu pai, – bis 4 x

 

Quem é quem é,

Que está pronto pra brincar?

Quem é quem é

Que vai sempre me ajudar?

É o meu pai,

É o meu pai!

 

Pai, estás sempre comigo,

Pai, o meu melhor amigo.

Eu gosto muito do meu pai – bis 4 x

 

E quando eu estou triste,

Muito aborrecido,

Eu vou, às cavalitas

E tu fazes, coceguitas!

 

Quem é quem é

Que está sempre comigo?

Quem é quem é

O meu melhor amigo?

 

É o meu pai,

É o meu pai!


PROPOSTAS DE ATIVIDADE

PAPÁ DE PERNAS LONGAS

 

Pinta a imagem desta página e recorta-a com a ajuda de um adulto.

Recorta também os sapatos e procura 2 pedaços de fio bem comprido para fazer as pernas do papá. Depois, só tens de montar tudo e terás um “Papá das pernas longas”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

  DIA MUNDIAL DE SAÚDE ORAL Hoje, dia 20 de março, o Projeto de Saúde do Agrupamento de Escolas de São Lourenço em articulação com a Unidade...