quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Conto do mês de janeiro - O BOLO-REI


O bolo-rei tomava-se muito sério. Não havia discussão: ele era o rei dos bolos.
Como tal, quando lhe caiu uma passa da coroa, ordenou ao bolo-inglês:
– Traz-me essa passa de volta.
O bolo-inglês fez-se desentendido e respondeu:
– Sorry! I don't understand...
O que queria dizer na dele que pedia desculpa, mas não tinha entendido.
Então, o bolo-rei virou-se para um bolo de natas e deu a mesma ordem. Queria, outra vez, a passa a ornamentar-lhe a coroa.
O bolo de natas tinha uma fala atrapalhada, por causa do excesso de natas.
– Flá, plefe, pflu, pfló...
Não se percebia nada.
O bolo-rei, muito irritado, ordenou ao bolo de amêndoa, que lhe respondeu:
– Também a mim me caiu uma amêndoa torrada e não me queixo.
O bolo-rei, cada vez mais exasperado, deu a mesma ordem a um pudim de gelatina, mas o pudim de gelatina era muito frágil, muito nervoso e só tremeu, tremeu, incapaz de dizer ou fazer o que quer que fosse.
– São uns rebeldes estes meus súbditos – concluiu, numa grande exaltação, o bolo-rei. – Condeno-os a que sejam todos cortados às fatias.
E assim aconteceu. Mas nem o bolo-rei escapou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

  DIA MUNDIAL DE SAÚDE ORAL Hoje, dia 20 de março, o Projeto de Saúde do Agrupamento de Escolas de São Lourenço em articulação com a Unidade...